Domine as ferramentas de construção de maquete eletrônica, modelagem 3D, ambientação para você que é arquiteto ou engenheiro ou profissional liberal que quer esse conhecimento técnico.
Autocad
O curso capacita o aluno a utilizar os recursos fundamentais para criação, edição e renderização de modelos, para criar, visualizar, editar e renderizar modelos tridimensionais, utilizando os comandos do AutoCAD 2017 O curso capacita o aluno a utilizar os recursos fundamentais para criação, edição e renderização de modelos, para criar, visualizar, editar e renderizar modelos tridimensionais, utilizando os comandos do AutoCAD 2017
Durante as aulas o instrutor descreve de maneira simples e direta as principais ferramentas do AutoCAD dentro do desenvolvimento de um projeto prático, o curso abrange desde as ferramentas básicas de criação e edição de objetos até a criação de blocos, camadas, cotas, layouts de impressão e muito mais.
Ao final do curso, o aluno deverá ser capaz de:
Criar desenhos bidimensionais aplicando os conhecimentos de desenho técnico, a fim de familiarizar-se com a ferramenta e preparar-se para o trabalho com projetos. Este curso destina-se para engenheiros, arquitetos, projetistas, desenhistas ou estudantes da área que necessitam trabalhar em modelos bidimensionais.
Curso intermediário com foco na criação e desenvolvimento de projetos arquitetônicos para maquetes eletrônicas utilizando o software 3ds Max 2018 integrado com o plugin V-Ray que produz renderizações com iluminações hiper-realistas.
Revit é um software para a arquitetura criado dentro do conceito de Modelagem das Informações de Construção (BIM).
Permite ao usuário criar utilizando modelagem paramétrica de elementos.
Este é um curso prático com técnicas de economia de tempo, juntamente com dicas de produção estabelecidas para eficiência e rapidez na produção de visualizações arquitetônicas profissionais em Lumion.
Curso de criação e desenvolvimento de maquete eletrônica com foco na interatividade do usuário com o projeto criando uma melhor visualização do modelo.
V-ray é um software de renderização que utiliza técnicas avançadas para o desenvolvimento de projetos em 3D. Este software de renderização é dedicado a software proprietários de modelagem como o 3D Studio Max, Google SketchUp, Maya (software), Rhinoceros 3D e Cinema 4D.
O software é o mais utilizado para obtenção de perspectivas em fotorrealismo, pois apresenta técnicas avançadas de iluminação global e de mapeamento. O V-Ray é utilizado no desenvolvimento de produções cinematográficas e de jogos de grandes companhias.
Produza cenas incríveis e realísticas com o curso de maquete digital interna. Você aprenderá de forma prática e dinâmica a exportar uma cena do 3ds Max para o motor gráfico Unreal engine 4 e preparar a iluminação, adicionar materiais e fazer uma composição de pós processamento. Esse curso é pra você que deseja montar um cenário realístico na Unreal seguindo um fluxo de trabalho prático e fácil.
Curso intermediário com foco na criação e desenvolvimento de projetos de maquete eletrônica interna utilizando as novas ferramentas da versão mais recente do 3ds Max.
Adicionando material e câmera para teste de render
Adicionando iluminação para teste de render
Exportando arquivo e considerações finais
Criando material para muro externo
Criando material para parede da residência
Criando material para as janelas
Criando material para portas e portões
Criando materiais para área externa, calçada e rua
Criando simulação de grama
Revit Bim
Cronograma do Curso
Aula introdução Treinamento Revit
Configurando template
Importando planta do Autocad no Revit
Trabalhando com modificadores (mover,rotacionar,array,mirror…)
Configurando paredes
Criando pisos
Inserindo portas e janelas
Criando cortes
Copiando niveis
Achando areas no Revit
Criando telhados
Criando terrenos
Criando Cotas no projeto
Definindo texturas e hachuras
Criando Vistas 3D
Pilares e vigas e fundações
Inserindo mobiliário
Criando Rampas
Criando guarda corpos
Criando textos 3D
Criando e enumerando escadas
Criando pranchas
Renderizando
Estudo solar
Tabela de quantitativo
Passeio virtual
Rodapé
Frisos
Mobiliário
Sancas
Vias automáticas
Modelando porta de entrada
Janelas personalizadas
Lumion 7
Cronograma do Curso
Descrição do curso
Este é um curso prático com técnicas de economia de tempo, juntamente com dicas de produção estabelecidas para eficiência e rapidez na produção de visualizações arquitetônicas profissionais em Lumion.
O que vou aprender?
As aulas iniciais fornecerão uma base super sólida, cobrindo as soluções para problemas típicos ao modelar para o Lumion e como criar terrenos realistas e proficientes. Você também aprenderá as melhores técnicas para criar materiais confiáveis e preencher o mundo 3D com os modelos do Lumion.
Algumas aulas são focadas não apenas para melhorar a iluminação e os reflexos no Lumion, mas também para tirar o melhor dos efeitos do Lumion. Nas aulas finais você criará animações poderosas para dar vida a qualquer visualização, passo-a-passo, e exportá-la como um filme ou imagens estáticas.
Qual versão ideal do Lumion devo usar?
Apesar da sua versão final ser a 9, muitas pessoas não possuem um computador e uma placa de vídeo para explorar todo o potencial que esta versão proporciona. Nossas aulas são criadas para a versão 5 e 6.5 em diante. Porém pode ser usadas sem nenhum problema para a última versão. As aulas de atualização da versão serão lançadas em breve e enviada a todos os alunos que já adquiriram o curso.
O que é Lumion?
O Lumion é um software que usa a tecnologia 3D em tempo real para fornecer visualizações imediatas e criar imagens em uma fração de segundos, sem as longas horas de renderização. Com uma excelente coleção de plantas, árvores, carros, prédios, pessoas e materiais de alta qualidade, qualquer tarefa complexa e desafiadora pode ser facilmente gerenciada pelo Lumion.
O Lumion possui suporte à importação de modelos de vários outros programas como Sketchup, Revit, AutoCAD, 3DSMax, entre outros. Uma vez importado seu modelo, o Lumion conta com um conjunto de ferramentas de modelagem de terreno simples e uma extensa biblioteca de itens como vegetações, decoração para cenas internas e externas, veículos e pessoas, e ainda conta com um sistema de efeitos, partículas e estilos artísticos.
Por fim, ele possui um sistema de materiais que permite configurar de forma muito simples as texturas do seu projeto em tempo real. Apesar de produzir imagens estáticas com muita qualidade com o passar de suas atualizações, foi feito para criar apresentações em formato de vídeos, ou seja, com ele você transforma suas apresentações finais em pequenos vídeos que podem ser assistidos TVs, notebooks, tablets ou até mesmo pelo celular.
Unity
Cronograma do Curso
Apresentação
Interface
Importando Sprite Sheet
Animando o personagem
Fluxo de animação
Entradas pré-definidas
Criando o primeiro Script
Criando física nos objetos
Criando os controles de animação
Sistema de colisão
Movendo e colidindo os objetos
Destruindo e adicionando os objetos aleatoriamente
Movimentando o chão e o cenário de fundo
Criando cenas Game Over e menu inicial
Incluindo músicas e efeitos de sons
Pontuação e Recorde
Exportando o jogo para Windows
V Ray
Cronograma do Curso
Apresentação
Conteúdo do curso
Fluxo de trabalho
Configuração inicial
Funções básicas do V-Ray
Funções do V-Ray Frame Buffer
Variações de Antialiasing
Iluminação – V-Ray Sun
Iluminação – Ajustes do V-Ray Sun
Iluminação – V-Ray Light
Iluminação – V-Ray IES Light
Iluminação – Dome Light e Ambient Light
Materiais – Criação e aplicação de Diffuse Map
Materiais – Criação e aplicação de materiais reflexivos
Materiais – Informações adicionais sobre materiais reflexivos
Materiais – Criação e aplicação de materiais de refração
Materiais – Criação e aplicação de materiais V-Ray Car Paint
Controle de câmera – Adicionando e ajustando Physical Camera
Global Illumination – Ajustes rápidos
Global Illumination – Configuração de engine primária e secundária
Sketchup – Semelhanças entre as versões e considerações finais
Maquete Digital Interativa Interna
Cronograma do Curso
Criando Cenário realístico em Unreal engine 4
Apresentação Curso de Maquete interna no Unreal Engine 4
1 Configurando unidades de medidas e organizando o projeto (3dsMax)
Ajustando coordendadas de mapeamento do cenário (3dsMax)
Finalizando o mapeamento de coordenada e otimizando as molduras de madeiras (3dsmax)
resetando o pivot do cenario (3dsmax)
Renomeando modelos e exportando o cenario (3dsmax)
Retopologia de modelos high poly (3dsmax)
Retopologia de modelos high poly (Zbrsuh)
Ajustando pivot e exportando os modelos (3dsmax)
Criando projeto e importando modelos (UE4)
Montando o cenário (UE4)
Adicionando volume de lightmass e post-process (UE4)
Aplicando os materiais (UE4)
Adicionando ativos de decoracao (UE4)
Densidade de lightmaps (UE4)
Luz direcional e skylight (UE4)
melhorando lightmass e composição da cena (UE4)
Maquete Interna com 3DS Max 2019
Cronograma do Curso
Download e instalação
Interface
Ferramentas básicas
Modos de seleção
Ferramentas de edição
Configuração de diretório
Modificador turbosmooth
Ferramenta array
Ferramenta clone
Utilização de image plane
Apresentação
Criação de paredes
Conclusão de criação de paredes
Adicionando teto e piso
Adicionando detalhes com splines
Criando abertura de portas e janelas com boolean
Adicionando janelas
Adicionando portas
Adicionando detalhes as portas
Iniciando adição de elementos internos
Criando e adicionando elementos ao primeiro ambiente
Adicionando elementos ao segundo ambiente
Adicionando elementos extras ao segundo ambiente
Concluindo o segundo ambiente
Concluindo modelagem de elementos internos
Adicionando physical câmera
Ajuste de resolução de vídeo
Configuração da timeline
Animação com auto key
Animação com set key
Ajuste de posição de key frames
Edição de animação de câmera com dope sheet
Edição de animação de câmera com curve editor
Editando de animação de câmera com motion path
Adicionando iluminação fotométrica
Ajustando qualidade da visualização pela viewport
Ajuste de controle de exposição da iluminação
Utilização de renderizador ART
Alteração do formato de iluminação
Ajuste de distribuição de iluminação
Utilização do sun positioner
Alteração de parâmetros através do editor de materiais
Como ativar e desativar pontos de iluminação
Previa de render utilizando active shade
Criação de materiais através do compact material editor
Criação de materiais através do slate material editor
Criação dos materiais da mesa e cadeiras
Utilização de mapas procedurais
Criação de materiais multi sub-object
Criação de materiais com arquivos bitmap
Criação de materiais do piso e teto
Concluindo texturização de pisos
Finalizando texturização de elementos internos
Configuração de renderização final
Criação de arquivo final de vídeo
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